Imobiliária em Bombinhas
Whatsapp Consultas e Reservas (47) 999861026

Notícias do mercado imobiliário

Bombinhas, um Paraíso de Águas Cristalinas

Bombinhas fica localizada no litoral, considerado o menor município de Santa Catarina com uma área de aproximadamente 35 m², com paisagens privilegiadas e praias paradisiacas.
Sua colonização se deu por portugueses em torno de 1817, fundando a Vila Nova Ericeira, atualmete chamada de Porto Belo.
O turismo local iniciou por volta de 1960, com o Sr Leopoldo Zarling, que construiu na praia da Sepultura a primeira casa de veraneio, bem como os primeiros loteamentos, iniciando assim, o crescimento do potencial turistico.
Bombinhas foi emancipada em 15 de março de 1992, um sonho que tornou-se realidade com ajuda do envolvimento de toda a comunidade.

As praias mais famosas são: Bombinhas, Bombas, 4 Ilhas, Mariscal, Sepultura, Retiro dos Padres, Lagoinha, Canto Grande, Morrinhos e Zimbros, porém possui outras praias com menos desenvolvimento imobiliário, mas com beleza sem igual, são elas: Biguá, Cação, Caeté, Conceição, Cardoso, Embrulho, Miséria, Prainha, Ribeiro, Tainha, Triste, Vermelha.

As atrações para visitação são o Eco-360º (localizado no caminho da praia da Tainha, onde o visitante tem uma vista panorâmica de 3060 graus de todo o município), Instituto Boi Mamão (localizado em Zimbros), Casa do Homem do Mar (Bombas), Instituto Kat Schurmann (Bombinhas centro), Museu Aquario Marinho (bairro José Amandio), Mirante de Bombas, Mirantes do Mariscal. Muitas opções disponíveis aos turistas e moradores para se encantar pelas belezas naturais dessa Peninsula.

Bombinhas fica a uma distância de 75 Km de Florianópolis, 63 km de Itajai, 18 Km de Itapema, 45 Km de Balneário Camboriu.

Bombinhas é um verdadeiro paraíso, praias maravilhosas, relevo incrível formando uma península que avança no mar com formato de um rabo de baleia. Natureza desenhada
16/05/2018

Últimas notícias