Imobiliária em Bombinhas
Whatsapp Consultas e Reservas (47) 999861026

Notícias do mercado imobiliário

28 anos de Experiência Imobiliária em Bombinhas

Esse ano completamos 28 anos de experiência imobiliária em Bombinhas, o início não foi fácil, poucos imóveis, não havia internet e a maioria dos aluguéis eram feitos na porta.

As reservas eram realizadas por telefone, onde o cliente escolhia seu imóvel confiando no corretor de imóveis, sem conhecer e nem ver a localização, endereço, fotos, era uma relação de "confiança mútua". 

Os contratos eram feitos em máquina de escrever e tinha somente 3 imobiliária no centro de Bombinhas, a nossa, Paim Imóveis e Marinho Imóveis (essas duas últimas já extintas)

Haviam poucos imóveis para alugar em Bombinhas e muita demanda de turistas que chegavam, geralmente de madrugada e sem reservas, então o trabalho não era restrito somente durante dia, os corretores precisavam fazer "sentinela" trabalhando inclusive de madrugada.

Nessa época já faltava água em Bombinhas, mas sempre preferíamos os imóveis que tinham ponteiras para que nossos clientes não tivessem dissabores em suas férias.

Somente no ano de 1993, após a instalação da Prefeitura Municipal de Bombinhas que foi emancipada em 1992, foi introduzido computadores nos escritórios imobiliários com a função básica de cadastro e de imprimir contratos, dando uma facilidade a mais nas transações.

A internet chegou no Brasil em 1988, mas em Bombinhas chegou por volta de 1996, melhorando muito a comunicação entre cliente e empresa, a internet ainda era discada e geralmente nos finais de semana, ficava sem comunicação, mas o cliente já conseguia, pelo menos, visualizar as fotos dos imóveis e isso já foi um avanço.

Tudo era manual, catalogar imóveis, acessar disponibilidade com os proprietários. Tempos árduos de muito trabalho e muita dedicação.

É muito bom completar 28 anos de experiência em imóveis em Bombinhas, é muito bom ver as fases da corretagem de imóvel passando em cada ciclo.

Que venham mais novidades, mais interação!!!  

24/07/2019

Últimas notícias